Olha bem nos olhos…
Nos olhos de alguém…
O que vês?
Nada mais que um par de olhos?
Alguns capazes de te tornar refém?
Pois… também eu xD
Mas vê bem, porque não voltarás
A vê-los de forma igual
Tudo o que uma pessoa conheceu…
Está lá mas não volta atrás
Nem que se molhem num gesto tão banal
Que se chame desespero
E não mais sentimento…
E é tão bom saber…
Que neles está tudo gravado…
Tudo o que é levado no vento…
Permanece importante…
Permanece guardado…
Estão neles todas as cores importantes…
As que passam despercebidas
As irritantemente berrantes
As apenas observáveis, mas conhecidas…
As simplesmente deslumbrantes…
E aquelas que vêm para lá do rímel
Que trespassa as pestanas
Que as tornas artificialmente esvoaçantes…
Que vêm para lá do pincel…
Vêm aquilo que imanas
E descobrem o que vem dos olhos
Que espalham as tintas…
Todos são diferentes
Personagens opostas
Fazem parte do meu ser…
Conheço as suas vertentes
E cores onde fazem apostas
Na espera de viver…
Neles estão todos os que conheci…
Que me mudaram
Um rosto que envelheci
Mas que valeu a pena
Tê-los no momento onde viajaram
Nas circunstâncias, comigo…
Uns permaneceram como esperei…
Outros a quem dei demasiado…
Mas todos precisavam de um amigo…
Gostei do anúncio no sabor do barco rabelo
Que navegava sem nada dizer…
E senti, afinal todos sabem sê-lo…
Nos olhos de alguém…
O que vês?
Nada mais que um par de olhos?
Alguns capazes de te tornar refém?
Pois… também eu xD
Mas vê bem, porque não voltarás
A vê-los de forma igual
Tudo o que uma pessoa conheceu…
Está lá mas não volta atrás
Nem que se molhem num gesto tão banal
Que se chame desespero
E não mais sentimento…
E é tão bom saber…
Que neles está tudo gravado…
Tudo o que é levado no vento…
Permanece importante…
Permanece guardado…
Estão neles todas as cores importantes…
As que passam despercebidas
As irritantemente berrantes
As apenas observáveis, mas conhecidas…
As simplesmente deslumbrantes…
E aquelas que vêm para lá do rímel
Que trespassa as pestanas
Que as tornas artificialmente esvoaçantes…
Que vêm para lá do pincel…
Vêm aquilo que imanas
E descobrem o que vem dos olhos
Que espalham as tintas…
Todos são diferentes
Personagens opostas
Fazem parte do meu ser…
Conheço as suas vertentes
E cores onde fazem apostas
Na espera de viver…
Neles estão todos os que conheci…
Que me mudaram
Um rosto que envelheci
Mas que valeu a pena
Tê-los no momento onde viajaram
Nas circunstâncias, comigo…
Uns permaneceram como esperei…
Outros a quem dei demasiado…
Mas todos precisavam de um amigo…
Gostei do anúncio no sabor do barco rabelo
Que navegava sem nada dizer…
E senti, afinal todos sabem sê-lo…
O olhar.
ResponderEliminarNo teu olhar,eu conheci-te :)
Minha borboleta,as tuas palavras completam o meu pensamento!