terça-feira, 21 de julho de 2009

Independente...

Agora sou independente…
Não preciso de ter 18 anos…
De ter um carro…
Nem de ser estioladamente prudente…
Ok! Talvez um pouco…
Um pouco de prudência é bom…
Também ser louco…
Tomos somos, é só mais um tom
Entre tanto que temos…
Que libertamos…
Que nos dividem…
E tudo que não escrevemos
Mas está presente, porque amamos
E falamos com todo o corpo
Os sentimentos que nos criam…

Agora sou independente…
Começo de novo…
Não temo nada….
Sei que tenho uma semente…
Para criar… Descobrir…
Mas não espero nenhuma gota que seja…
Não tento imaginar cores…
Nem um príncipe que se beija…
Aliás deixem-se todos disso…
Contem apenas convosco…
Isto não é um conto de fadas…
É a vossa vida…
E é boa quando é assim…
Não precisas mais de espadas…
Que podem ser falsas…
Que trazem uniões quebradas…
Precisei de caminhadas descalças
E agora sou assim, independente…

Abro a minha capa laranja,
Tem um sorriso marcado na capa…
Por dentro tem de tudo…
O estranho e o bom…
As noites onde tudo escapa…
A serenidade, o nosso brilho…
O alegre som…
Que move multidões…
No mistério de sorrir….
E os irritantes turbilhões
Que invadiram por vezes o caminho…
Os cantos onde se vagueia sozinho…
Aquela vontade de dançar…
Fazer parte de um ritmo…
Que vem de uma onda…
Ou até de um céu… Mas nunca parar!
Nunca me cansar de tentar criar,
Algo que se chama de arte…
Mas ainda não descobri o que isso é…
Tudo isto faz parte…
Tudo isto criou…
O sorriso da capa…

Fecho a capa…
Pouso-a……
Sorrio… E está tudo numa boa…
Não é corvo…
Não é preto…
E voa…
Voltou a ser assim…
Passeando pelas ruas que gosto…
Descobrindo e criando de novo…
Um mundo para mim…
Não preciso de ouro…
E descansada hoje me encosto…
Segura do rio douro…
Está tudo numa boa…
Porque este é o meu tesouro…
Eu…
E pego na minha canoa…
Canoa? Prefiro um skate! :D
Dançando pelas ruas do porto…
E está tudo numa boa…
Estabilidade ou conforto?
Talvez… às vezes… xD
Prefiro dizer que não paro!
E danço… Nado… caio…
Sem contar os meses…
Levanto-me… e danço…

1 comentário: