quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tudo me chama... Onde?


Tudo me recorda um pouco…
Tudo tem um pouco…
As alegrias que vi…
As tristezas que inventei,
Ou estavam num ser rouco
Entres tantos que conheci
Ou estavam em mim,
Quando sem querer esse fato vesti…
Mas eu não sou assim…
Eu amo viver,
Por percorrer todas as calçadas,
Vivendo, cantando, todas as ruas
Todas as flores que as preenchem
Todas as casas abraçadas
Ir a concertos, ouvir músicas tuas…
Conhecer todas as pessoas
Que estão ligadas,
Porque não vêm o que parecermos ser…
Sentem quando voas…
Sentem o que somos…

Conhecer também todas aquelas,
Que passam sem saber…
O que vês nelas,
Sem saber até que sabem ver
Além de um mundo agitado…
Sem Saber que um pouco te revelas
Num quadro pintado
Apenas no complexo impulso do seu ser…
E poder mostrar o quadro?
E saber o quanto estamos errados…
E proteger o pincel
Desculpar o nosso impulso
Reconhecer os teimosos quadrados
Que desenhamos sem querer
A tentar recuperar um pulso
Que vemos num olhar…
E se os círculos pintados,
Foram incrivelmente reais?
Se souberem mesmo voar?
Como proteger olhares embasbacados?
Saberam assim viver? Sorrir?
Ligados na união de serem desmascarados?
Resta-me explicar, tentar que comprendam
Que a culpa é dos seus passos apressados…

E volto a recordar…
A sentir o que escrevo…
De um passado ou um futuro?
Será sorriso de relevo
Que invade o meu presente?
Fou fazer um furo,
Num espacinho da minha cabeça
E esperar que se esvazie, tão suavemente,
Que nem sinta o fugir de uma recordação
E mesmo que o intenso se esqueça
Ele está na minha vertente
Quando estendo a mão,
Quando pego num pincel
Quando em criança com os meus irmãos
Não havia receio de andar de carrossel…
Quando escrevo as emoções
De uma vida que não percebo…
Quando ouço as canções,
Que parece que me ouvem
Que comprrendem que as recebo
De quem deveria ser…
E com orgulho olhar o que vem,
com o brilho nos olhos,
De quem começa de novo
Sem nada que recorde um pouco....
Tudo…. Ou o sabor do nada…
Saber apenas que já fui um ovo…
Sem especulações…
Sem nenhuma encruzilhada…
Sentir a minha mente…
A viver a minha voz libertada…
16.7.2009


"Se queres mudar o mundo então muda-te a ti primeiro…"

Sem comentários:

Enviar um comentário