quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Revolta das proporções...


Revolta das proporções!
revoltas
caras
Corpos
Movimento
linhas raras
traço sem pêlo
Aproveito a roupa para panejamento
deita fora as aparas
Afia bem o lápis, muito zelo
pouco brincadeira e muito sustento
na atenção empregue!
Jà chega! E o sentimento?
Não quero um corpo bem real
Nem uma cara bem estruturada
Prefiro o momentâneo
pouco trabalhado
nem que seja desfigurada
disforme e completamente irreconhecivel...
Prefiro rasgar
e gastar muitas e muitas folhas
e nenhum ficar aplaudível
Mas assim posso desenhar
A natureza que voa á solta
Coisas que não existem no modelo
modificar o cabelo
Uma pessoa que anda à volta
na mão leva um barco rabelo
E um olho na testa
Uma mão solta
E uma risada forte
é tudo o que me resta...

2 comentários:

  1. Os teus desenhos Borboleta... Reparei agora que são parecidos com os meus! Do poema Bem dita sexta, já reparaste? Uma pessoa mais o seu reflexo no mar, pessoas a dançar, a caminhar... Estão iguais! O meu reflexo em ti, sempre e sempre.

    ResponderEliminar