quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Futuro?

Estás aqui porquê?
Então mas isso não se vê?
Não sei...
Para ser artista,
pelo menos tentei...
Mas arrisca!
eu já estou a arriscar,
passar os dias com desenhinhos
a riscar
e com livros aos quadradinhos
é um grande risco.
porquê? Não é o que gostas?
achas que caíste no isco,
admites?
O quê?
quanto apostas?
De quê?
que conheço o risco,
que carrega as tuas costas?
que queres dizer?
porquê?
Porque é estranho queres saber,
tanto e tão especificamente.
Por causa do futuro!
isso cansa-me a mente
não gosto de pensar em coisas vagas
e muito incertas...
Eu juro,
que é importante, preencher vagas
nas faculdades certas
da área melhor

Futuro? só vejo um grande muro...
de incertezas...
e um ceú muito escuro
com muito poucas clarezas...
Agora que admites,
fala-me desse muro...
se é muro e escuro,
nada transmites,
que há a falar?
Muito, está pouco claro
há que clarear
fala do geral e do raro
vai a todo o lado
percorre toda a nuvem
e depois lança o dado
vais ver que há menos ferrugem...

Artista?
SIM! eu adoro e faz bem ao gosto.
serve de arte e pista
e também de encosto!
NÃO! Artes é desemprego,
pouco dinheiro e desgosto
não compra nenhum sofá...
Então o que se faz por cá?
vamos já recuperar ciências
Ciências é intelecto
faz bem á mente
E muito boas vivências
rigoroso e correcto
vem carregado do consciente
e de um grande deserto
de vida, de imprevistos,
deserto de inovação e vistas sensuais
vem cheio de sitios pisados
de filmes vistos
e de pontes demasiado seguras e banais...
Ok! vamos pensar...
E economia?
nem pensar, só números na cabeça.
É só procurares na solução a fisionomia
Como? E tem isso?
sim... vem da forma,
que tem o gosto de resolver,
de saber descobrir...
Não... tem uma norma
muito propria de fazer
todos sabem
e se não, aprendem...
É muito...
olha, não vou falar mais?
Porquê?
Sou indecisa,
Indecisa de mais
Depois logo se vê
Improvisa
Esquece os ditos "normais"...



1 comentário:

  1. Pertences a cores, a mãos pintadas, a danças e des-danças, a palavras solarengas, e a mares de sorrisos, a rectas assimétricas, voos sonhadores! ÉS TU! Traça este caminho de arte e sabores...

    ResponderEliminar