quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Filosofia? Lógica?



Algures...
Nas letras gordas

Nas páginas de filosofia

Em terra de nenhures...

Significado não mordas

O neurónio da correria

Cansado de etimologia



Destinada à lógica

Surgem argumentos

Numa conversa mágica

Ou apenas rotineira

Até nos pensamentos

Em qualquer brincadeira

Respiro termos

Que seca de premissa

Será verdadeira?

Fácil esquecermos

quando o belo enfeitiça...



Mas respiramos palavras

Umas demasiado pesadas

Outras demasiado grandes

Outras caem erradas

E aí vêm indigestões

Pessoas engasgadas

Gasto-intrites

Gripes e constipações

Verborreias e diarreias

asma e rinites

Mancos e cefaleias...



E na outra ponta da bússola?

Como estará a lógica?

Precisará de estimulo?

Sentirá falta?

Sentir-se-á rica?

Sentirá os termos no cúmulo

De um ignorante que salta

De página em página?



Espero que não...

É que este estímulo

Precisa do estimulo,

Que é estimular...

Para sair do túmulo

A energia das acções

o saudável respirar...

11/11/09




1 comentário:

  1. O teu compasso, as tuas cores...e como as aulas de filosofia são aborrecidas sem ti ali ao lado para me apoiares nas nossas teorias! :D

    ResponderEliminar