segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lembras-te?




Lembras-te quando a geometria saía espontaneamente, e era só mais um plano para ajudar uma avezita ou duas? E as lapiseiras assumiam cores, papeis, voos e voltas importantes?
Lembras-te quando ela vinha ter connosco quando andavamos nas ruas, e as paredes assumiam planos que nos traziam pontos contidos em rectas paralelas ou prependiculares ás nossas vidas e concorrentes com outras? o terrivel, o fantástico ponto de concorrência? Lembras-te?...
....

Pois...

Agora, a geometria tem muito menos responsabilidade,

mas anda um pouco mais teimosa...

1 comentário:

  1. Ontem, dia 5 de Novembro, tive o meu primeiro teste de geometria do 11ºano. Na mesma sala, o mesmo compasso, quase as mesmas pessoas. Não estava lá o nosso stor sorridente. Não estavas lá tu, e no fim não estava lá eu. Que aconteceu? Pois congelei no teste, e não fiz nenhum exercício, nenhum..eu. É como se não conhecesse as rectas, como se não soubesse pegar no aristo. Sei lá!..sinto-me um bocadinho perdida. E lá na sala de geometria, na sala D1 olhei para a parede do lado direito da nossa mesa e estava lá escrito "VOA. Como? Tu sabes como." E sabemos, eu e tu lá sabemos. Mas sinto tanto a tua falta, corria tudo (quase) tão bem do teu lado. Por esta altura há um ano atrás estávamos nós a receber os nossos primeiros testes de geometria!! Eu lembro-me, todos os dias Borboleta*

    ResponderEliminar