sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Palavras desfeitas



O mundo é assim...
O "J" não quer jasmim!
O "a" quer,
Quer o seu aroma
O "s" sozinho...
E o "m" magenta,
Na pétala de cor
Mas o "i" é inquieto
E mais nenhum,
Quer ser flor.

Só o "J"!
( O mundo é assim.)
Não quer jasmim.
Quer jarro
Mas os "eRRes" querem carro...
Mas o jasmim quer "J",
se não é a mim.
É o escarro
Do "a" abandonado
E o "s" suprimido
A quem custa o respirar...
E o "J" aprisionado,
ela culpa reprimido,
Ou terra do gado
Que julga o seu jarro florido...

O mundo é assim...
O "J" sem rumo
Já não sabe do jardim
Parte, e não sabe como,
Por umas escadas
Onde me vê a mim
Sem subida, ou descida
Ou degrau que tenha fim...
Vê um de cor cheirosa
E pétala garrida
E já pede para ser jasmim.

Ana Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário